O NOME HELIOTRÓPO VEM DA CULTURA GREGA, QUE SIGNIFICA "SOL" E "DIREÇÃO".
HISTORICAMENTE, ESSA PEDRA ERA USADA COMO UM AMULETO NA CRENÇA DE QUE ELA PODERIA AJUDAR A PARAR A SANGRIA DE FERIMENTOS. TAMBÉM POSSUÍA PROPRIEDADES MÍSTICAS QUE INCLUÍAM A CAPACIDADE DE CONTROLAR O CLIMA, BANIR O MAL, A NEGATIVIDADE E DIRECIONAR AS ENERGIAS ESPIRITUAIS.
AS MANCHAS VERMELHAS NESSA PEDRA LEMBRAM SANGUE, E É POR ISSO QUE A PEDRA FOI CHAMADA DE "BLOODSTONE".
ÀS VEZES ENCONTRAREMOS A COR AMARELA NELA. POR ESSE MOTIVO, MUITAS VEZES É CHAMADA DE "PLASMA".
TAMBÉM SE ACREDITAVA QUE ELA FORNECE PROTEÇÃO CONTRA O MAU-OLHADO E, EM CERTAS CIRCUNSTÂNCIAS, TORNA VOCÊ, UM USUÁRIO INVISÍVEL.
NA CULTURA CRISTÃ, GANHOU SEU APELIDO NA IDADE MÉDIA, QUANDO SE ACREDITAVA QUE AS MANCHAS VERMELHAS OU FAIXAS DE "SANGUE" REPRESENTAVAM O SANGUE DE CRISTO.
MUITOS CRISTÃOS PRIMITIVOS ACREDITAVAM QUE A PEDRA FOI CRIADA DURANTE A CRUCIFICAÇÃO.
ESSA PEDRA TEM SIDO USADA PARA AUMENTAR A ENERGIA E A FORÇA. ELA REMOVE BLOQUEIOS E POR SUA VEZ, CRIA UM FLUXO DE ENERGIA SUAVE E CONSTANTE POR TODO O CORPO.
ELA PODE AJUDAR A MELHORAR A INTUIÇÃO E A CRIATIVIDADE. PODENDO TAMBÉM SER USADA PARA COMBATER A FADIGA, A IRRITABILIDADE E CONFUSÕES EM GERAL.
É ACONSELHÁVEL MANTER ESSA PEDRA EM QUALQUER LUGAR QUE PRECISE DE ENERGIA LIMPA.
FISICAMENTE, ELA PURIFICA O SANGUE E DESINTOXICA O FÍGADO, OS RINS E O BAÇO.
ELA BENEFICIA TODOS OS ÓRGÃOS RICOS EM SANGUE E REGULA O FLUXO SANGUÍNEO. ESSA PEDRA LIMPA OS CHAKRAS INFERIORES, REALINHANDO AS ENERGIAS.
DENTRE SEUS BENEFÍCIOS, TAMBÉM ESTÃO RELACIONADOS A ABUNDÂNCIA, BOA SORTE, GENEROSIDADE, IDEALISMO, PURIFICAÇÃO E REVITALIZAÇÃO.
O HELIOTRÓPO É USADO PARA CURAR LEUCEMIA, ANEMIA, INFLAMAÇÃO E INFECÇÕES.
COMO UM POTENTE DESINTOXICANTE, ESSA PEDRA TORNA-SE ÚTIL PARA ESTIMULAR O SISTEMA LINFÁTICO E IMUNOLÓGICO, FORTALECENDO O CORAÇÃO.
OS CRISTÃO ESCULPIAM CENAS DA CRUCIFICAÇÃO NA HELIOTRÓPO PORQUE TAMBÉM ERA CHAMADA DE "PEDRA DOS MÁRTIRES". A LENDA SE FORMOU QUANDO O SANGUE DE JESUS CAIU E MANCHOU OS CRISTAIS VERDES AO PÉ DE SUA CRUZ.
ENTÃO, A BLOODSTONE TORNOU-SE UMA PEDRA DE PROTEÇÃO PARA MUITOS CRISTÃOS PRIMITIVOS.
(ROLADA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário. A sua opinião é muito importante.