A CRISOTILA TEM MUITO POUCAS TRADIÇÕES ASSOCIADAS A ELA E, NO PASSADO, ERA USADA PRINCIPALMENTE PARA A PREVENÇÃO E O TRATAMENTO DE PICADAS DE COBRA, QUANDO ERA COLOCADA DIRETAMENTE CONTRA A PELE PARA RETIRAR O VENENO.
NO ENTANTO, ISSO DÁ UMA PISTA PARA ALGUNS DE SEUS USOS ATUAIS, PARTICULARMENTE DESINTOXICAÇÃO E SUPORTE DO SISTEMA IMUNOLÓGICO.
SUA ENERGIA É SUTIL, MAS VALE A PENA PERSEVERAR COM ELA.
A CRISOTILA ACALMA, EQUILIBRA EM MUITOS NÍVEIS E (COM EXCEÇÃO DA PRECIOSA SERPENTINITA), TEM UMA QUALIDADE DE ATERRAMENTO MUITO GRANDE, TORNANDO-A UMA BOA ESCOLHA PARA MANTER A MEDITAÇÃO.
ESSA PEDRA É AMPLAMENTE UTILIZADA NO TRATAMENTO DE ALGUMA DOENÇAS CARDÍACAS, COMO ARRITMIA E TAMBÉM NA SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL E CÓLICAS ABDOMINAIS.
A MAIORIA DAS CRISOTILAS DEIXAM O USUÁRIO MAIS LEVE E EQUILIBRADO.
ESSA LINDA PEDRA TEM A MESMA CONEXÃO COM O CORAÇÃO/ABDÔMEN QUE OUTRAS SERPENTINAS, MAS COMO DITO, A SUA ENERGIA É MAIS LEVE.
ELA FAZ UMA LIMPEZA PROFUNDA, EQUILIBRANDO E ALINHANDO OS CHACRAS.
TEM UMA CONEXÃO ANGELICAL INTERESSANTE, O QUE DEIXA O USUÁRIO SE SENTIR MAIS LEVE, CENTRADO E MANTENDO-SE EM PÉ.
HISTÓRIA E TRADIÇÃO
A SERPENTINITA FOI BATIZADA EM 1564 POR GEORGIUS AGRIGOLA. DO LATIM "SERPENS", EM REFERÊNCIA À SUA APARÊNCIA GERALMENTE MOSQUEADA, QUE LEMBRA A PELE DE UMA COBRA.
A VÊNUS DE GALGENBURG, UMA FIGURA DANÇANTE DESCOBERTA NA AÚSTRIA DATANDO DE CERCA DE 30.000 ANOS ATRÁS, FOI ESCULPIDA EM SERPENTINITA.
ESTA ERA A PEDRA PREFERIDA PARA USO NOS SELOS CILÍNDRICOS DA BABILÔNIA E ASSÍRIA POR VOLTA DE 4.000 A 2.500 AC, E NOS SELOS ESCAROBÓIDES EGÍPCIOS POR VOLTA DO SÉCULO III AC.
A CRISOTILA FOI AMPLAMENTE UTILIZADA EM ESCULTURAS MINÓICAS ENTRE 3.000 E 1.100 AC. É POSSIVELMENTE A PEDRA VERDE-CLARA (GERALMENTE IDENTIFICADA COMO TOPÁZIO) NO PEITORAL DE AARÃO, SUMO SACERDOTE DAS TRIBOS DE ISRAEL, NO LIVRO DO ÊXODO.
A SERPENTINITA FOI UMA DAS PEDRAS USADAS EM ESCULTURAS RELIGIOSAS PELOS ASTECAS.
GIENGER DIZ QUE ELA ERA USADA PARA PROTEÇÃO DESDE OS TEMPOS PRÉ-ROMANOS.
DE ACORDO COM KUNZ, OS CAMPONESES ITALIANOS DO SÉCULO 19 ACREDITAVAM QUE USAR A SERPENTINA IMPEDIRIA A PICADA DE COBRA (ENTÃO, DE FATO, ERA CONSIDERADA UMA FORMA DE PROTEÇÃO), E QUE TAMBÉM RETIRARIA O VENENO UMA VEZ QUE A PESSOA FOSSE MORDIDA.
A CRISTOTILA FOI NOMEADA EM 1843 POR FRANZ VON KOBELL, DO GREGO CHRYSOS QUE SIGNIFICA "OURO" E TILOS PARA "FIBRA".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário. A sua opinião é muito importante.